Orçamento [[ quoteItemsCount ]]

Aquecedor de Fluido Térmico

Tipo: The-12/3+2 Nº serie: 119 Capacidade: 30.000 kcal/h Temperatura max. : 250 ºc Diferencial de temperatura: 4ºc Pressão máxima permitida: 10 kgf/cm² Pressão teste hidrostático: 15 kgf/cm² Capacidade resistiva: 36 kw Volume de óleo: 130 litros Ano de fabricação: 2009 Bomba de circulação Tipo 32/20 Vazão: 15 m³/h Motor: 10 cv

Descrição

O aquecedor de fluido térmico é utilizado por indústrias que possuem processos industriais que necessitam de altas temperaturas. Os fluidos que são usados nesse equipamento, possuem propriedades específicas, como a transferência de calor, aquecimento próprio e atributos de refrigeração. Então, quando do aquecimento desse composto, não há mudança de estado, o que não ocorre com todos os líquidos, como a  água, por exemplo, que muda do estado líquido para o gasoso quando aquecida.

Podem ser utilizados como fluido a biomassa ou combustíveis como gases e óleos. São considerados características excelentes para os fluidos a boa conservação térmica, baixa temperatura de solidificação, ótima condutividade térmica, pouca viscosidade e alto ponto de fulgor.

São formados por um corpo e uma serpentina de fluxo contínuo, que possui design desenvolvido para esquentar óleos voltados para o uso em aquecimento de sistemas industriais. Ao passo que o fluido vai sendo esquentado, ele é levado até as máquinas e equipamentos industriais que utilizam o calor em seus processos, fazendo a troca de calor, aquecendo o equipamento, enquanto o fluido perde o calor. São equipamentos que atuam com bastante competência, de acordo com o tipo de fluido empregado.

As indústrias que mais usam os aquecedores de fluido térmico são as de alimentos, as de celulose, as de madeira, a plástica e de borrachas, a química, a têxtil, dentre outras. Há setores não industriais que também necessitam e usam os aquecedores de fluido térmico em seus processos, como os hospitais, as usinas de asfalto, etc.

É um equipamento de fácil manuseio e utilização e que também possui uma vida útil bastante longa, desde que, seja feita manutenção e um correto exame do fluido térmico a cada seis meses.