Orçamento [[ quoteItemsCount ]]

Bomba De Lóbulos 6

Marca: Waukesha cherry-burell
Série: 256010 99
Modelo: 323
Entrada: 6″
Saída: 6″

Descrição

A bomba de lóbulos utiliza um princípio de funcionamento onde o produto é transportado no espaço entre lóbulos (que podem ser de asa dupla ou tripla), acionados por dois rotores.

É um tipo de bomba de deslocamento positivo. Recebe esse nome pois seu rotor e seu estator possuem lobos, ou cavidades, que se encaixam com um estator fixo e deslocam os fluídos através da bomba.

As bombas de lóbulos são projetadas para lidar com fluidos lubrificados e não abrasivos, como óleos, líquidos de refrigeração, líquidos industriais, entre outros. São muito utilizadas pela indústria petroquímica, de alimentos, farmacêutica, entre algumas outras.

Esta tecnologia fornece um bombeamento suave, com fluxo linear e sem pulsação, ideal para fluidos sensíveis ao cisalhamento ou que não podem sofrer processo de emulsificação durante a transferência.

Também oferece excelente desempenho no transporte de fluidos muito viscosos, como adesivos, lodos, óleos, massas alimentícias, pomadas e melaços.

No design de Waukesha Cherry-Burrell, "pistões" em forma de arco (asas de rotor) viajam em cilindros de forma anular usinados no corpo da bomba; o longo caminho de vedação resultante reduz o deslizamento e produz um fluxo suave de produto sem pulsos destrutivos ou picos de pressão e sem válvulas ou peças complexas.

PARA FLUIDOS DE BAIXA VISCOSIDADE

Os rotores, feitos de liga Waukesha “88”, podem funcionar com folga próxima ao cabeçote do fluido de aço inoxidável 316L, sem escoriações ou gripagem caso picos de pressão inadvertidos causem contato. As folgas estreitas combinadas com a geometria do rotor, que proporciona um longo caminho de vedação entre a entrada e a saída da bomba, significa operação de baixo deslizamento. Como resultado, você obtém: alta eficiência, boa capacidade de escorvamento, capacidade de medição e bom controle de fluxo.

PARA FLUIDOS DE ALTA VISCOSIDADE

As grandes cavidades de fluido dos rotores, mais as grandes portas de entrada anticavitação de fácil entrada, permitem o bombeamento eficiente de fluidos de alta viscosidade, lamas ou mesmo líquidos com grandes pedaços ou
partículas.